terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Inicia articulação política para os “APNs 30 anos”

Texto e foto: Helciane Angélica (APNs/Alagoas)


De 20 a 24 de janeiro, esteve em Alagoas o Coordenador Nacional dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), Nuno Coelho, para cumprir uma ampla agenda política que buscava articular o apoio necessário para a celebração do aniversário de 30 anos da entidade nacional, cujas celebrações político-culturais ocorrerão nesse Estado em 2013, e contará com a presença de integrantes de vários mocambos espalhados por esse país afora e autoridades que virão homenagear a entidade nacional. 


Na agenda política, Nuno esteve na reunião da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) onde solicitou o apoio na divulgação das ações dos APNs, inclusive, para garantir a parceria na cerimônia do aniversário. Visitou o Centro de Convenções de Maceió para conferir a VI Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos e conhecer a infraestrutura do local, que está cotado para sediar o simpósio no evento celebrativo. Além de conhecer o projeto Inaê, do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb) - é uma instituição de grande importância no movimento negro de Alagoas, que existe há 25 anos e desenvolviem cursos profissionalizantes, valorização da cultura afro-brasileira, além de combater a intolerância religiosa – que já se colocou a disposição para ser parceira com as atividades culturais. 


Também tiveram visitas a prédios históricos, a exemplo, da Associação Comercial, Museu da República e o Teatro Deodoro. Os espaços estão sendo analisados e, depois, a Comissão Organizadora escolherá os mais apropriados para sediar as atividades dos 30 anos dos APNs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!