sábado, 10 de novembro de 2012

Coordenador Geral dos APNs participa de reuniões de articulação dos 30 anos


Texto: Helciane Angélica
Fotos: Helcias Pereira

Nessa sexta-feira (09.11), o coordenador geral dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), Nuno Coelho, desembarcou em Maceió para participar de uma agenda política e de articulação sobre a celebração dos 30 anos, que ocorrerá em 2013 no Estado de Alagoas. 

À tarde, ocorreu uma reunião na sede do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB) da Universidade Federal de Alagoas, sobre o simpósio “APNs – 30 anos de luta pela igualdade racial” a ser realizado nos dias 02 e 03 de maio. Dentre os pontos deliberados estiveram: apoio na cobertura jornalística, material gráfico, equipe de apoio, além de passagem e hospedagem para os/as palestrantes.

"Esse encontro serviu para sustentar a importância das parcerias com as instituições de ensino superior, e ainda, ver a forma como cada uma poderá investir nesse espaço de integração entre ativistas do movimento negro de todo Brasil, com gestores públicos e acadêmicos. Também ficamos muito felizes, com a possibilidade de incluirmos na ação, a Gerência de Diversidades da Secretaria Estadual de Educação e Esporte", afirmou Nuno Coelho.

Marcaram presença na articulação: Clébio Araújo, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); Kelma de Abreu, integrante da Assessoria de Comunicação do Centro Universitário Cesmac; os acadêmicos de História e bolsistas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Julierme Cardoso e Lidiane Santos; além de integrantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô.

TEMAS
No simpósio serão discutidos: Avanços das Políticas Públicas para a Igualdade Racial no Brasil; Comunidades Eclesiais de Base nos Anos 80; A contribuição e afirmação do Movimento Negro no Brasil; Os APNs o Macro-Ecumenismo e a luta contra a Intolerância Religiosa; A Educação como instrumento de formação e redução da desigualdade racial no Brasil; e a mesa internacional, A promoção da igualdade racial no contexto da América Latina.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!