domingo, 18 de novembro de 2012

Maceió é eleita a cidade mais bonita do Brasil


Capital de Alagoas fica na liderança na enquete do iG, ultrapassando outras capitais, como Rio de Janeiro e Salvador


Com belas praias e diferentes opções de passeios, Maceió é um dos destinos mais concorridos no Nordeste. Foto: Getty Images


A orla bem cuidada, com iluminação e pavimentação em dia, aliada à beleza natural das praias de águas mornas ajudaram Maceió a ficar em primeiro lugar na disputa das mais belas cidades brasileiras. Com 21992 votos – 38% do total –, a capital de Alagoas disparou na preferência dos leitores do iG, deixando para trás outras capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, São Paulo e Brasília.

A votação feita em tempo real com uma ferramenta inovadora durou três dias e contou com ... participações. Declarada patrimônio mundial da Unesco, a paisagem do Rio de Janeiro chegou a liderar a pesquisa nos primeiros dias, mas foi ultrapassada na reta final, encerrando em segundo lugar, com 17274 votos dos leitores.

Apesar de polêmica, a beleza urbana de São Paulo ficou com a terceira posição, com ...% dos votos. Florianópolis, Salvador e Brasília ficaram, respectivamente com o quarto, quinto e sexto lugares. A capital de Santa Catarina recebeu 4614 votos, enquanto a capital baiana foi escolhida por 2967 leitores. As curvas em concreto assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que marcam a paisagem de Brasília tiveram os votos de 1660 internautas. 



Real Time 
A plataforma de enquete é baseada no conceito real time, que promove uma interação completa e em tempo real entre todos os usuários do portal. O leitor pode participar e conferir de que forma todos os outros usuários estão votando simultaneamente. Assim, é possível acompanhar os resultados e medir as mudanças de humor dos internautas em relação aos principais temas do Brasil e do mundo.

A tecnologia, criada pela IBT, empresa que pertence à Brztech, da qual faz parte o grupo português Ongoing, reduz o tempo entre a ação do usuário e a visualização, eliminando os atrasos decorrentes da atualização de páginas e de publicação. O grupo Ongoing é controlador do portal iG.



Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!