quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Inicia reforma no Parque Memorial Quilombo dos Palmares


Foto: Helciane Angélica


Atenção, malung@s!

A reforma do Parque Memorial Quilombo dos Palmares localizado no platô da Serra da Barriga em União dos Palmares começou, após, dois meses de atraso. Recebe o acompanhamento da Fundação Cultural Palmares e o Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e a previsão é que seja concluída em maio de 2013.

Inaugurado em 2007, essa é a primeira reforma no complexo arquitetônico de inspiração africana. Porém, não impede a visitação do público no local que é considerado um solo sagrado e palco da resistência negra no Período Colonial.

De acordo com a construtora responsável, o atraso deve-se a falta de água na região, já que a Lagoa do Negros encontra-se com o nível crítico de água, e o abastecimento é feito de maneira improvisada com caminhões pipa. 

A Coordenação Estadual da celebração dos 30 anos dos APNs em Alagoas espera que o trabalho seja realizado da melhor forma, as dificuldades superadas e que esteja tudo lindo e maravilhoso para o nosso evento: vigília afro e a celebração macro-ecumênica. Axé!



Confira a notícia publicada no G1 Alagoas e a reportagem da Tv Gazeta sobre o assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!