sábado, 14 de abril de 2012

APNs e Braskem discutem parceria na celebração dos 30 anos

Da esquerda para a direita: Milton Pradines, Helciane Angélica, Allex Sander Porfírio e Valdice Gomes. (Foto: Helcias Pereira)


Por: Valdice Gomes


As articulações em busca de parcerias para a celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), em março de 2013, em Alagoas tiveram continuidade nesta sexta-feira (13/04). Desta vez, os integrantes da comissão estadual organizadora das festividades foram recebidos pelo diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, na sede da indústria, em Maceió.

Durante o encontro, a coordenadora estadual dos APNs, Helciane Angélica, apresentou o projeto comemorativo dos 30 anos, destacando as ações culturais, políticas e intelectuais, fez
uma exposição dos motivos que levaram a entidade nacional escolher Alagoas para sediar o ponto alto das celebrações e falou da importância de se ter a iniciativa privada como parceira
do evento.

O coordenador nacional de formação dos APNs, Helcias Pereira relatou para o dirigente da Braskem as contribuições dos APNs no combate ao racismo, à intolerância religiosa e na proposição de políticas de promoção da igualdade racial no Brasil. Ainda participaram da reunião, Allex Sander Porfírio e Valdice Gomes, também integrantes da comissão estadual.

Milton Pradines, disse reconhecer a importância do projeto e garantiu analisar o pedido de parceria, para definir de que forma a Braskem poderá participar do evento, levando em consideração a história dos APNs e sua contribuição para o desenvolvimento da população afrodescendente brasileira.

A Braskem é uma indústria com atuação em química e petroquímica, líder na América Latina, com unidades industriais e escritórios no Brasil, além de bases comerciais nos Estados Unidos e Europa. Entre os compromissos voluntários, a Braskem participa ativamente de fóruns e discussões internacionais com o propósito de estimular e reforçar a contribuição do setor empresarial para o desenvolvimento sustentável.

Em âmbito global, a empresa faz parte do grupo executivo de liderança do Conselho Internacional de Associações da Indústria Química (ICCA) onde atua, destacadamente, nos grupos de trabalho de energia, mudanças climáticas e segurança química.

No Brasil, a empresa é uma das fundadoras do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), e do Comitê Brasileiro do Pacto Global. Em ambas associações empresariais ocupa atualmente uma posição de liderança.

Para evoluir na estratégia de crescer com sustentabilidade, a Braskem definiu sete macro-objetivos prioritários de atuação: ser referência em segurança química, reduzir a intensidade de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs), aumentar a eficiência hídrica, aumentar a eficiência energética, ser o maior produtor de resinas termoplásticas a partir de matéria-prima renovável, contribuir para reduzir o impacto dos resíduos plásticos do pós-consumo e ser percebido como importante agente de desenvolvimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!