terça-feira, 24 de abril de 2012

FAA confirma parceria no simpósio "APNs 30 anos"

Por: Helciane Angélica
Fotos: Neab-Ufal




Na manhã do último dia 18 de abril, ocorreu mais uma reunião preparatória para o simpósio “APNs 30 anos de fé e luta pela igualdade racial”


Também estavam presentes integrantes da Coordenação Estadual da celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil: Allex Sander Porfírio, Filomena Felix, Helciane Angélica e Valdice Gomes; Clara Suassuna e Josélia Monteiro, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufal. O professor Clebio Araújo, Vice-Reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), devido a problemas de saúde não pôde estar presente.


A professora Rarys Carneiro Costa, Coordenadora Regional da Faculdade Alagoana de Administração (FAA/IESA/FACIMA), participou pela primeira vez da reunião e garantiu a parceria da instituição na organização do simpósio e cooperar no que for necessário.


"Nós já bebemos da fonte do conhecimento, estamos investindo a cada dia na formação  social e queremos inclusive criar um Neab em nossa instituição que é privada e atende um público C e D. E com esse simpósio, em conjunto com os APNs, teremos a oportunidade de inserir nossos acadêmicos numa verdadeira vivência das questões étnicorraciais e sobre a atuação do movimento negro", destacou Rarys.


A próxima reunião sobre a organização do simpósio ficou agendada para o dia 04 de maio (sexta-feira) às 10h, na sede do Neab-Ufal localizada no Espaço Cultural, em frente à Praça Sinimbu, Centro, Maceió.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!