terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diretor da UGT reúne-se com representantes dos APNs


Texto: Helciane Angélica
Fotos: UGT-AL


Na manhã dessa segunda-feira (04.02), teve uma reunião especial com Salvador Lazaro, Diretor da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no escritório estadual em Maceió. Teve como pauta principal: a parceria na celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs)

A Coordenação Estadual da celebração foi representada por: Helciane Angélica, Coordenadora Estadual dos APNs em Alagoas, e Helcias Pereira, Coordenador Nacional de Formação e Presidente do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Na ocasião, foi entregue o projeto do evento e repassada mais informações sobre a programação.

A articulação com a UGT iniciou no Estado de São Paulo com Cleonice Souza, quando Nuno Coelho (Coordenador Geral dos APNs) dialogou sobre a importância do evento que reunirá pessoas de várias partes do país, que tem formação, religiões e profissões diversas. E em Alagoas, a recepção foi super positiva, vão analisar com atenção e ver de qual forma será firmada a parceria.

Os integrantes dos APNs também presentearam a Diretoria da UGT-AL com um exemplar do estatuto da igualdade racial e o livro "Caminho dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil: Para além da história".

2 comentários:

  1. meu nome é katia sirlene silva passei pr um imenso preconceito e decepção, trabalhei num instituto de ensino em nova esperança cariacicade auxiliar de serviços gerais eu sempre gostei do meu serviço sempre fiz com amor e bem feito eu gostaria de uma orportunidade onde eu trabalhei como educadora eu estava cursando facudade, queria ganhar mais um pouco e exerse uma area que amo.a diretora falava para mim aquarda e eu sempre acreditando e todo mês entrava uma loira, elas só tinha o terceiro ano não tinha curso nem um,quando eu perguntei ela sobre a vaga casool de mim começo a mim humilhar falar palavras que me ofendia dava presente a todos e elogiava todos menos eu deu duas semanas as meninas menos eu eu cmo o pão que o diabo amaço ali na quele lugar quando vir que não aquentava mais pedir o meu encarregado para mim manda embora antes disso ela chamou todo mundo para uma reunião e me humilho perto de todos falando vou ter que manda um embora vai ter que ser a katia por calsa da atitude dela, por que eu perguntei oque ela tinha contra mim perguntei naõ perto dos outro particular mais ela fes questão de me envergonha falando auto para todos que não me queria lá. mais quando soube que pedi para ser mandada em bora ai que me humilhava mesmo ela queria que eu ficasse aseitando tudo calada, sem pedir para me demitir ela arrumou uma aliada que enventava as coisas para ela so porque desentopil o vaso sanitario falo para essa mulher que ela ia ter tudo adivinha a minha vida pioro na quele lugar ate chegar o aviso sofri muito essa mulher tinha o olho craro e era clara so eu de negra na quele lugar, todos os dias ela cobrava meu aviso nas ferias de janeiro ela deu 15 dias as meninas so não mi deu mesmo assim eu fui ate chega o meu aviso quando chego o encaregado falou que iria lá para fala com ela que apartir da quela data eu estaria de aviso so que a arlete falou antes do encarregado fala pra ela so espero as professora ir enbora para me humilhar la estava as menina da conzinha da limpesa e o jardineiro e a vigia ela começo me chiga de falsa mentirosa envejosa faolo que eu podia ate estudar que eu sempre ia ser gentinha essas palavras que el me disse acabo comigo vivo triste não tenho animo para nada vivo comedo medo de nçao consequi e por esse motivo que lhe escrevo pesso a voces ajuda nimquem acredita que uma diretora de uma instituição de ensino fes isso ela falo que eu podia fala para qualquer pessoa minguem iria acreditar por que ela tnha muitos amigos emportantes fui na advogada ela falou so com testemunha mais nimguem iria fica do meu lado e comtra ela e muito difilcil so Deus quem pode me ajudar eu não saio mais me ajudão por favor a se livrar desse pesadelo

    ResponderExcluir
  2. meu nome é katia sirlene silva passei pr um imenso preconceito e decepção, trabalhei num instituto de ensino em nova esperança cariacicade auxiliar de serviços gerais eu sempre gostei do meu serviço sempre fiz com amor e bem feito eu gostaria de uma orportunidade onde eu trabalhei como educadora eu estava cursando facudade, queria ganhar mais um pouco e exerse uma area que amo.a diretora falava para mim aquarda e eu sempre acreditando e todo mês entrava uma loira, elas só tinha o terceiro ano não tinha curso nem um,quando eu perguntei ela sobre a vaga casool de mim começo a mim humilhar falar palavras que me ofendia dava presente a todos e elogiava todos menos eu deu duas semanas as meninas menos eu eu cmo o pão que o diabo amaço ali na quele lugar quando vir que não aquentava mais pedir o meu encarregado para mim manda embora antes disso ela chamou todo mundo para uma reunião e me humilho perto de todos falando vou ter que manda um embora vai ter que ser a katia por calsa da atitude dela, por que eu perguntei oque ela tinha contra mim perguntei naõ perto dos outro particular mais ela fes questão de me envergonha falando auto para todos que não me queria lá. mais quando soube que pedi para ser mandada em bora ai que me humilhava mesmo ela queria que eu ficasse aseitando tudo calada, sem pedir para me demitir ela arrumou uma aliada que enventava as coisas para ela so porque desentopil o vaso sanitario falo para essa mulher que ela ia ter tudo adivinha a minha vida pioro na quele lugar ate chegar o aviso sofri muito essa mulher tinha o olho craro e era clara so eu de negra na quele lugar, todos os dias ela cobrava meu aviso nas ferias de janeiro ela deu 15 dias as meninas so não mi deu mesmo assim eu fui ate chega o meu aviso quando chego o encaregado falou que iria lá para fala com ela que apartir da quela data eu estaria de aviso so que a arlete falou antes do encarregado fala pra ela so espero as professora ir enbora para me humilhar la estava as menina da conzinha da limpesa e o jardineiro e a vigia ela começo me chiga de falsa mentirosa envejosa faolo que eu podia ate estudar que eu sempre ia ser gentinha essas palavras que el me disse acabo comigo vivo triste não tenho animo para nada vivo comedo medo de nçao consequi e por esse motivo que lhe escrevo pesso a voces ajuda nimquem acredita que uma diretora de uma instituição de ensino fes isso ela falo que eu podia fala para qualquer pessoa minguem iria acreditar por que ela tnha muitos amigos emportantes fui na advogada ela falou so com testemunha mais nimguem iria fica do meu lado e comtra ela e muito difilcil so Deus quem pode me ajudar eu não saio mais me ajudão por favor a se livrar desse pesadelo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado!