quarta-feira, 21 de março de 2012

Pronunciamento na solenidade de abertura do Ano Celebrativo dos 30 anos APNs

Por: Helciane Angélica – Coordenadora Estadual dos APNs-Alagoas (16.03.12)


Boa noite, malungos e malungas!


Hoje é uma noite especial, onde festejamos o aniversário de 29 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) comemorado no dia 14 de março, assim como, oficializamos o início do Ano Celebrativo para os 30 anos da entidade nacional que terá seu momento auge nos dias 13 a 16 de março de 2013 nas cidades de Maceió e União dos Palmares.

Foi com muito orgulho que assumimos o desafio de realizar esse evento nacional, repleto de tanta expressividade para a nossa entidade. Ainda mais, quando lembramos que a última atividade deste porte ocorreu em 1995, com o Trem da Liberdade e a caminhada durante a madrugada na Serra da Barriga, durante os 300 anos da morte do herói negro nacional Zumbi dos Palmares. Foi um ato reflexivo, cultural, político e de homenagens para os nossos ancestrais, que ainda encontram-se vivos nas mentes e corações daquelas pessoas que compareceram.

Queremos reviver esse momento especial, e, não estamos medindo esforços para garantir a infraestrutura necessária para o evento e acolher do jeito que só o povo alagoano sabe fazer, todos aqueles e aquelas representantes dos mocambos estaduais e convidados e convidadas nacionais e até internacionais.

Vamos reunir toda a família APNs para celebrar os 30 anos para sentir as energias da Serra da Barriga, visitar o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, ver as belas paisagens da capital Maceió, degustar a culinária nordestina; além de participar do simpósio que discutirá as conquistas, desafios e a importância da entidade.

Enfim, esperamos realizar uma atividade que fique ecoando por várias gerações e os nossos ideais perpetuem em todos os setores.

Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!