quarta-feira, 7 de março de 2012

APNs-Alagoas se encontram com Representação da Fundação Cultural Palmares

Texto: Helciane Angélica (APNs-Alagoas)
Foto: Carlos Roberto (Sindjornal/Cortesia)


Da esquerda para direita: Luna Tavares, Genisete Sarmento, Valdice Gomes e Helciane Angélica
Na tarde dessa segunda-feira (05.03), na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) localizado na cidade de Maceió, ocorreu uma reunião entre as jornalistas Helciane Angélica e Valdice Gomes, com Genisete Sarmento e Luana Tavares do Escritório da Representação Estadual da Fundação Cultural Palmares.
Na ocasião, foi abordado um pouco sobre a trajetória do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, realização de atividades de formação, o Palmares in loco (visitas étnicas com explanação histórica e passeio no Parque Memorial Quilombo dos Palmares), além da participação no mês da consciência negra. Mas, o foco central do encontro foi a apresentação do projeto sobre as comemorações do aniversário de 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) e a busca de parceria com o órgão federal vinculado ao Ministério da Cultura.
Também teve no diálogo, perguntas sobre a estrada de acesso a Serra da Barriga e a necessidade de ter a reforma dos espaços contemplativos do Parque. Genisete acredita que até junho desse ano aconteça a reforma, até porque encontra-se um projeto em tramitação no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); e ainda existe uma emenda parlamentar da bancada alagoana da Câmara Federal que prevê 12 milhões do Ministério da Integração Nacional, para a construção de um terceiro acesso, melhorias e revitalização em toda infra-estrutura do Parque, incluindo restaurante e mirantes, transformando-o em um local seguro para o passeio de turistas e nativos.
As profissionais de comunicação também reforçaram o compromisso na divulgação das ações da Representação Estadual por meio das ferramentas da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Alagoas): Coluna Axé publicada todas às terças-feiras no jornal Tribuna Independente, o blog http://cojira-al.blogspot.com/ e a página no Twitter @cojiraal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!