sexta-feira, 3 de maio de 2013

Inês recebe homenagem dos APNs em Maceió

 
Créditos: Francisca Marques


Os Agentes de Pastoral Negros homenagearam, na noite de ontem (02.05), a deputada estadual Inês Pandeló (PT) com o título de membro honorário da entidade. O tributo foi concedido à parlamentar durante celebração sócio política, formativa e cultural no Encontro Nacional dos APNs, em Maceió.
 
A deputada ofereceu a homenagem a todas as pessoas que lutam pela igualdade racial e, especialmente, aos assessores do seu mandado que, no dia a dia, ajudam a construir ações em favor da causa. Durante seu discurso, Inês citou trecho da Missa dos Quilombos, de Milton Nascimento e finalizou cantando, a pedidos, uma música de sua autoria: "Levanta meu Povo".
 
 
O evento foi prestigiado por pessoas de vários pontos do Brasil, entre acadêmicos, docentes, pesquisadores, gestores públicos, ativistas de movimentos sociais e convidados internacionais. A organização considerou o evento como ápice das comemorações pelos 30 anos de organização dos APNs e a realização de atividades de conscientização, fé e luta contra a discriminação racial e o preconceito.
 
De acordo com Nuno Coelho, Coordenador Geral dos APNs, a atividade contribui para o intercâmbio quanto ao pertencimento étnico, renovação de ideais e fortalecimento da entidade.
 
Também foram homenageados no encontro a ministra Luiza Bairros - da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; os deputados federais Vicentinho (PT/SP) e Edson Santos (PT/RJ); além de varias outras lideranças com trabalhos relacionados à questão.
 
 
Fonte: Ascom - Deputada Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!