quarta-feira, 13 de março de 2013

APNs-Alagoas realizam cine-fórum especial

 
 
Integrantes dos mocambos ANAJÔ, ESPERANÇA e AGOSTINHO, vinculados aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) do Estado de Alagoas, estarão reunidos nessa quinta-feira (14.03) para comemorar os 30 anos da entidade nacional. Na ocasião terá um cine-fórum a partir das 19h, na sede do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô localizado no bairro do Jacintinho em Maceió-AL.
 
Será exibido o documentário com duração de 36'50,  denominado "OJÚOBA – LIBERDADE RELIGIOSA, EU TENHO FÉ!". Foi uma realização do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), que teve o apoio da Fundação Cultural Palmares/Ministério da Cultura; e o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

O vídeo foi dirigido por Vinicius Barbosa, possuem depoimentos de várias representações religiosas que ressaltam a importância do diálogo interreligioso e apresenta imagens da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa realizada em setembro de 2008, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
 
Logo em seguida, ocorrerá uma roda de conversa sobre a missão dos APNs: “Conscientização, Organização, Fé e Luta!”; discussão sobre a importância da mística e o macroecumenismo na organização. Também, terá um breve repasse sobre os preparativos da celebração que ocorrerá no período de 1º a 5 de maio deste ano.
 
No encerramento, terá um lanche coletivo e confraternização entre os presentes.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!