sábado, 16 de março de 2013

Mineiros celebram aniversário dos APNs em grande estilo



Com informações repassadas pela malunga Sarah Santos
 
 
Na noite dessa quinta-feira (14.03) - aniversário dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) - os malungos do Estado de Minas Gerais comemoraram os 30 anos da entidade nacional. 
 
Teve a presença de membros que estão afastados, pessoas que prestaram depoimentos sobre o reconhecimento da sua negritude a partir do momento que conheceram os APNs. Um exemplo foi o contador de histórias, Evandro Nunes, que aprendeu a aceitar e assumir sua cor quando conheceu os APNs e trabalhou com crianças que estavam em vulnerabilidade social no projeto "Criança negra criança linda". A presença dele foi comemorada com uma cotação de história, que sua mãe fazia quando ele era criança.
 
Na atividade, também ocorreu o lançamento do livro “No colo de Deus” escrito por Cida Araújo, grande parceira e membro dos APNs, que ainda declamou um lindo poema. E José Antônio Marçal, conhecido como Marçal, lançou o livro “A formação de intelectuais negros (as): políticas afirmativas nas universidades brasileiras”.
 
E para encerrar, todo aniversário que se preze tem que ter bolo e cantar os parabéns. Que venham mais e mais trinta velinhas. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!