quarta-feira, 20 de março de 2013

Bastidores: Reunião na Secretaria de Articulação Social

Na manhã dessa segunda-feira (18.03), ocorreu mais uma importante reunião em busca da captação de recursos para a celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), desta vez, na Secretaria Estadual de Articulação Social.
 
O Secretário Claudionor Araújo recebeu em seu gabinete integrantes do Comitê Estadual de organização, que foi representado por Helcias Pereira, Helciane Angélica e Allex Sander Porfírio. Também estiveram presentes: a Vereadora Tereza Nelma; a Secretária Municipal de Turismo de Maceió, Claudia Pessôa; a Secretária Municipal de Turismo de União dos Palmares, Jacineide Maia; Filomena Felix, representou a Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió; e Leonel Theotonio, Superintendente de Articulação junto a juventude nesse órgão público.

Dentre os pontos discutidos foram: alimentação para os participantes; a importância da 1ª Expo Afro Alagoas e o simpósio internacional ocorrer no Centro de Covenções; além da logística para a vigília afro na Serra da Barriga. No encerramento, tambérm ficou agendada uma reunião na Prefeitura de União dos Palmares, e ainda, foi entregue um exemplar do livro "Caminho dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil - Para além da história".


Na ocasião, foi ressaltada a importância do Governo de Alagoas de ser um parceiro primordial para o evento, já que, busca-se dar visibilidade às expressões sócio-culturais e étnicorraciais no Estado, discutir políticas de ações afirmativas em diversos setores, fortalecer o empreendedorismo afro, enaltecer internacionalmente a historicidade do Quilombo dos Palmares e a luta do povo afro-brasileiro.

 
Confira algumas imagens da reunião.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!