sexta-feira, 12 de abril de 2013

Deputado Federal Paulão confirma presença nos 30 anos dos APNs

Foto: Assesoria Parlamentar

 
Continua a articulação para transformar a celebração dos 30 anos dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) em um evento inesquecível. No dia 10 de abril, integrantes do Comitê Estadual da organização tiveram uma audiência com o Deputado Federal Paulo Fernando dos Santos, conhecido por Paulão (PT), em seu gabinete na cidade Maceió.
 
Estiveram presentes: Helciane Angélica (Coordenadora Estadual dos APNs/AL e Coordenadora Nacional de Comunicação e Mobilização); Allex Sander Porfírio e Valdice Gomes, diretores do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô/APNs-AL. Também presentearam o parlamentar com um exemplar do livro: "Caminho dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil: Para além da história".
 
O deputado petista iniciou sua militância dentro dos movimento sociais, sempre foi um parlamenar parceiro junto aos segmentos afros, inclusive, apoiou os dois debates estaduais sobre a "conjuntura da Serra da Barriga e a importância do Parque Memorial Quilombo dos Palmares" nos anos de 2007 e 2008 que teve o Anajô na organização. Relembrou ainda com a alegria os 300 anos de Zumbi no ano de 1995, e a importância do evento promovido pelos APNs, que levou cerca de 400 pessoas no "Trem da Liberdade" para participar da vigília afro.
 
Paulão aproveitou o momento, para confirmar a participação nos 30 anos dos APNs, e ainda, comprometeu-se em conversar com outros parlamentares para participar e ajudar na realização do evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!