domingo, 21 de abril de 2013

Dom Gilio Felicio será um dos homenageados da Noite "Oke Odum"


O Bispo de Bagé (RS), Dom Gilio Felicio, será um dos 30 homenageados na cerimônia da Noite Oke Odum (A graça do ano) que acontecerá no Teatro Deodoro/Maceió, em 02 de maio de 2013. Foi indicado pela Direção Nacional, já que é um dos membros fundadores dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs).
 
Foi nomeado bispo em 21 de janeiro de 1998, pelo Papa João Paulo II; e foi o primeiro negro a chegar ao episcopado em Salvador. Até 2007, era o bispo coordenador da Pastoral Afro-Brasileira na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a nível regional Sul 3 (Rio Grande do Sul) onde é o bispo referencial da Pastoral Afro. Atualmente é presidente do secretariado da Pastoral Afro-americana e caribenha, e, desde janeiro de 2011 é membro do Conselho Econômico e Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira abaixo a carta de agradecimento e a justificativa de ausência no evento, o documento foi encaminhado para o Coordenador Nacional Nuno Coelho.


Querido Amigo e Irmão na luta a favor da cidadania a pleno título do Povo Negro, NUNO!

Sou-lhe muito agradecido pelo valoroso e honroso convite para participar da comemoração dos 30 anos dos APNs. Agradeço, também, o seu  insistente e exuberante apelo, bem como  a comenda que os APNS desejam me ofertar neste ocasião .

Realmente, faço parte desta caminhada. Agradeço a Deus por isso.

Infelizmente, a minha programação pastoral na Diocese inviabiliza minha presença em Maceió.

Por isso, resta-me garantir orações pelo pleno ÊXITO DO EVENTO DE MACEIÓ. E, nestas orações vou pedir que Pe. Tonhinho, QUE ME INTRODUZIU NESTA CAMINHADA AFRO, interceda por nós, DO QUILOMBO PÁSCOA, A DEUS E A SOBERANA QUILOMBOLA, MÃE DE JESUS, para que o povo negro SEJA FELIZ E AGENTE DE FELICIDADE NO BRASIL E NO MUNDO.

Axé!

Dom Gilio Felicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!