sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeito recebe movimento Agentes de Pastoral Negros do Brasil

"Vamos reativar essas políticas[afirmativas] na nossa gestão", disse Prefeito. (Fotos: Yvette Moura/Secom).
“Vamos reativar essas políticas[afirmativas] na nossa gestão”, disse Prefeito. (Fotos: Yvette Moura/Secom).
 
O prefeito Rui Palmeira recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 4, os representantes do movimento Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) que promove de 1º a 5 de maio evento para comemorar os 30 anos da atuação da organização não-governamental no país. A programação sociocultural e política terá início no dia 1º, às 15h, com o Ato de acolhida das delegações estaduais do APNs, na Praça Multieventos, no bairro de Pajuçara, em solenidade que deverá contar com a presença do prefeito Rui Palmeira.

Segundo os organizadores, são esperados mais de 600 participantes no evento, que virão de todo o país, além de Equador, Madri, Peru, Bolívia e Panamá. A programação inclui atividades como simpósio, com a presença da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deputados estaduais, senadores, entre outras autoridades que têm relevantes serviços prestados ao movimento negro. Consta, ainda, da programação, exposição, lançamento de livro, Noite Oke Odum (A graça do Ano), quando serão homenageadas 30 personalidades nacionais. O evento ainda prevê uma vigília na Serra da Barriga, berço da resistência negra no país.
 

Políticas afirmativas

Durante a visita, o prefeito Rui Palmeira se mostrou satisfeito com a repercussão e a visibilidade que o evento trará à capital alagoana. “Contem com a prefeitura, somos parceiros”. Rui ainda salientou que a prefeitura deverá implementar uma política afirmativa voltada para os negros, para as minorias. “Vamos reativar essas políticas na nossa gestão”.
 
A visita ao prefeito de Maceió contou com a presença da secretária de Promoção ao Turismo, Cláudia Pessôa, que disse entender o evento como mais uma ação positiva da gestão do prefeito Rui Palmeira. A vereadora Fátima Santiago também participou do encontro.
 
Os organizadores do evento, Helcias Pereira, Helciane Angélica, Alex Sander Porfírio, do Movimento Anajô, e Nuno Coelho, coordenador nacional do APNs, destacaram os 30 anos de atuação do APNs na discussão de políticas públicas voltadas aos negros em todo o país.


Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!